Diário de Santo Tirso

Exposição Mercadoria Humana – Tráfico de Seres Humanos estará em Santo Tirso

Imagem: DR

A ONGD Saúde em Português, no âmbito do projeto Mercadoria Humana #Norte – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos, em parceria com a Delegação de Santo Tirso da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito da atuação dos projetos CLDS 4IN e da Juventude da Cruz Vermelha de Santo Tirso, vai inaugurar neste concelho a Exposição Mercadoria Humana | Fotografia e Artes Plásticas, sensibilizando a comunidade tirsense para o Tráfico de Seres Humanos com recurso à arte enquanto poderoso meio de consciencialização e de transformação social.

Esta exposição estará patente na Quinta de Fora – Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, em Santo Tirso, entre os dias 02 e 15 de novembro de 2021. A sua inauguração acontecerá no dia 02 de novembro, pelas 10h30. Poderá ser visitada entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00, de segunda a sexta-feira. Nos sábados 6 e 13 de novembro as visitas decorrerão entre as 10h00 e as 13h00, mediante agendamento prévio através do contacto 932 815 717 ou do email coordenacao@4in.pt.

A Exposição Mercadoria Humana é constituída por fotografias, da autoria de Pedro Medeiros, e manequins, criados por estudantes da Escola Universitária das Artes de Coimbra, que representam o tema do projeto: Tráfico de Seres Humanos. Estes trabalhos resultaram da primeira edição do projeto Mercadoria Humana – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos na Região Centro (2010-2011).

A Exposição Mercadoria Humana tem a particularidade de ser inclusiva, com folhetos e legendas das fotografias em Braille para esclarecimento das pessoas cegas ou amblíopes (um trabalho desenvolvido com a colaboração da ACAPO).

Exit mobile version