Foi uma ligação relâmpago entre Quim Berto e o Vitória de Guimarães. Afastado dos bancos desde março de 2021, o ex-treinador do Tirsense foi contratado o mês passado para a equipa secundária do Vitória Sport Clube sendo anunciado no dia 18 de agosto. No dia 30 foi tornado público que o vínculo havia terminado.
Devido ao despedimento do treinador da equipa principal, Pepa, o Vitória Sport Clube fez subir à equipa principal o treinador da equipa B, abrindo uma vaga para essa equipa ocupada por Nuno Barbosa. Quim Berto, juntamente com Leite Castro, Paulo Cardoso, Nuno Madureira e João Pereira compuseram durante duas semanas a equipa técnica.
A saída do antigo campeão nacional pelo Sporting Clube de Portugal ficou acertada ontem numa reunião que juntou o vice-presidente Nuno Leite, o diretor-desportivo Rogério Matias e o diretor da equipa secundária Cristóvão Marques. As razões para o fim da ligação relâmpago não foram reveladas.
Depois de uma carreira como jogador profissional de futebol repleta de sucessos, Quim Berto não conseguiu manter o nível como treinador. Desde 2011 passou pelo Futebol Clube de Vizela, Varzim Sport Club, Clube Desportivo Trofense, Futebol Clube Lusitanos e Sport Clube União Torreense sendo que foi dispensado de vários clubes (Varzim, Torreense, Trofense).