Diário de Santo Tirso

Exibição de luxo na terceira vitória consecutiva vale liderança isolada do FC Vilarinho B

Imagem: FC Vilarinho

Três Jogos, Três Vitórias, e Líderes isolados! A formação Vilarinhense orientada por César Marques meteu a terceira numa exibição de luxo numa tarde para mais tarde recordar! Na deslocação a Nevogilde, na tarde ontem feriado do 5 de Outubro, realizou-se a terceira jornada do Campeonato Distrital da 2° Segunda Divisão da AF Porto Série 3. Num jogo que se esperava difícil e complicado, a formação Vilarinhense venceu e convenceu ao derrotar a formação do Nevogilde por 0-4 com destaque para o Hat Trick de Leandro e o grande golo de Konaté a fechar o resultado.

Num regresso a casa, da parte do Mister César Marques, que já treinou o Nevogilde, o resultado em si não sofre qualquer contestação e acaba por ser justíssimo. Verdade seja dita, a Juventude Vilarinhense esteve à altura do desafio!

Na primeira parte, Leandro abriu o ativo logo ao começar o jogo, ao tentar evitar que o guardião do Nevogilde chuta se a bola, está bateu em Leandro e acaba por entrar na baliza. Estava feito o primeiro. Esperava se uma reação dos homens da casa, mas foi a formação Vilarinhense a estar mais perto do golo por Samu num lance isolado permite a grande defesa do guardião do Nevogilde. Também Leandro dispôs de uma excelente oportunidade de golo, num remate ao lado da baliza, muito perto do poste. O Nevogilde reagiu, esteve perto do golo mas a defensiva Vilarinhense evitou o golo em cima da linha. Voltou acreditar a formação Vilarinhense, contra ataque do lado direito, após recuperação de bola e boa jogada, Samu na direita, cruzamento de régua e esquadro que valeu meio golo, direitinho para os pés de Leandro que faz assim o 0-2 dando mais conforto e confiança à formação Vilarinhense.

Muito por culpa da boa organização defensiva e meio campo da formação Vilarinhense, o Nevogilde não conseguia transpor o seu jogo. O intervalo chegaria com vantagem justa da equipa de César Marques.

Segunda parte, mais emoção e mais futebol, desta vez a equipa da casa entrou mais atrevida e a querer mudar o placar do jogo, mas a boa organização defensiva do Vilarinho e o guardião André Neto com um bom par de grandes defesas iam anulando o golo ao Nevogilde. Reage a formação Vilarinhense e mais uma vez acaba por chegar ao golo, contra ataque do lado direito após recuperação de bola, Ricardo Martins recebe a recepção lançado em ataque do lado direito aproveitando o adiantamento do guardião da casa, fazendo um chapéu ao guarda redes do Nevogilde onde aparece Leandro a encostar a bola para a baliza. Estava feito o terceiro, mais tranquilos, mais confiantes e gerindo melhor o jogo a formação Vilarinhense. César Marques mexeu na equipa, saídas de Hélder e Gerson para entradas de Diogo André e Konaté e mais tarde saídas de Samu, Leandro e André Alves para entradas de Gonçalo Silva, Djei e Jorge Lopes, de forma a poder gerir o esforço dos atletas para o jogo de sábado, diante do São Martinho no grande Derby Concelhio. A formação do Nevogilde tentava reduzir, mas André Neto respondia com boas e grandes defesas. O melhor chegaria por intermédio de Konaté, que se estreia a marcar com a camisola Vilarinhense, num grande golo, golo da tarde e que golo, aproveitando o adiantamento do guardião da casa, rematando do meio campo e fazendo um chapéu, para surpresa de todos. O Nevogilde tentou lutar por outro resultado e até ao fim, mas esbarrou na boa organização defensiva e eficácia defensiva, não conseguindo atributos para outro resultado.

Vitória justa numa excelente exibição de luxo para mais tarde recordar.

Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 9 pontos, fruto de 3 vitórias consecutivas, liderando a tabela Classificativa da série 3! Na próxima jornada, já este sábado, recepção ao vizinho AR. São Martinho para o grande duelo e Derby Concelhio, marcado para as 15 horas no Estádio Municipal de Vilarinho, Santo Tirso.

Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho

Exit mobile version