Disputadas as nove primeiras especiais de classificação do Rali Vinho da Madeira, Armindo Araújo e Luís Ramalho ocupam a terceira posição entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis e o quarto posto da geral, num dia muito positivo, sem correr quaisquer riscos e que encaixa não objetivos traçados pela equipa.
Para o líder do campeonato, a primeira etapa do rali organizado pelo Club Sports Madeira, “Foi muito positiva em termos de ritmo imposto e trabalho realizado. O carro esteve sempre muito competitivo e, mesmo sem não arriscarmos em nenhuma classificativa, conseguimos terminar o dia num excelente lugar da geral e do CPR. Ainda estamos na luta pela vitória pois tudo pode mudar de repente como aconteceu com a chuva na segunda passagem por Santana”, começou por dizer.
Na etapa de sábado, a última da prova madeirense, a estratégia do Team Armindo Araújo será em tudo equivalente à de sexta para o piloto de Santo Tirso, “Estamos numa posição que nos permite somar os pontos que delineamos serem importantes para as contas do campeonato. O nosso grande objetivo aqui na Madeira é dilatar a vantagem face ao nosso principal adversário e, neste momento, tudo corre de feição. Queremos, contudo, continuar a lutar pelos primeiros lugares e vamos manter um ritmo forte que nos permita fazê-lo”, afirmou.
A segunda etapa do Rali Vinho Madeira será composta por dupla passagem pelas classificativas de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário, esta última que na segunda visita será o palco da Power Stage.