Santo Tirso, Travessa 5 de Outubro, rua onde se situa a Uninefro e a entrada para a Clínica da Misericórdia e que dá acesso também ao Minipreço. Trata-se de uma rua de sentido único mas devido às obras nas ruas adjacentes está a funcionar como desvio e por isso temporariamente o trânsito circula nos dois sentidos. Além disso, parte do estacionamento está proibido estando também devidamente sinalizado.
Além dos moradores, muitas ambulâncias e carros particulares fazem o trajeto para a Clínica de Fisioterapia da Misericórdia. O problema é que a proibição do estacionamento não está a ser respeitada. Automobilistas estão a estacionar no local que é suposto ser, temporariamente, de passagem e dessa forma estão a congestionar o trânsito.
São várias as pessoas que protestaram nas redes sociais: “Aqui se vê o civismo e responsabilidade deste povinho triste”; “Votem nos mesmos que fazem obras de X em X anos na altura das eleições”; “Temos horário a cumprir e dado que muitos automobilistas estacionam onde está proibido parar e estacionar, acabamos por estar ali imenso tempo para dar a mão a outros que transitam no sentido inverso”, são alguns dos desabafos que se podem ler.
Os cidadãos questionam também porque motivo a polícia, aparentemente, nunca foi ao local.
O Diário de Santo Tirso deslocou-se até à referida rua e além de confirmar o estacionamento abusivo do início até ao fim da rua, o trânsito não pode circular devidamente nos dois sentidos visto que a rua não tem largura suficiente.