Diário de Santo Tirso

Escuteiros de Vilarinho recolheram alimentos para o Banco Alimentar

Durante o dia de ontem, dia em que Vilarinho celebrou os 12 anos de elevação a vila, o Agrupamento 245 dos escuteiros continuou a sua missão de ajuda do Banco Alimentar, junto dos supermercados de Vilarinho.

Açúcar, farinha, cereais, bolachas, massas, salsichas, arroz, azeite, leite, óleo, feijão, grão, lentilhas e enlatados, atum e sardinhas, foram alguns dos alimentos que estes jovens recolheram junto da população.

O Escutismo é um movimento à escala mundial reunindo 164 Organizações Escutistas Nacionais, presentes em 224 países e territórios, constituído por mais de 40 milhões de rapazes e raparigas, homens e mulheres em todo o mundo.

“Tenho a certeza absoluta que o escutismo é uma das soluções para que a sociedade possa crescer com membros cada vez mais empenhados, com causas, com vontade de construir e unir, que conseguem transformar e fazer crescer a nossa sociedade”, referiu Ivo Oliveira, o chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) aquando da sua eleição. Os escuteiros têm de facto a missão e uma grande responsabilidade de contribuir para um mundo melhor e uma sociedade mais justa.

Imagens: Agrupamento 245 Vilarinho
Exit mobile version