Diário de Santo Tirso

Escola de Samba Andorinha volta a representar Santo Tirso no Carnaval de Loulé

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Grupo Recreativo Escola de Samba Andorinha (GRES Andorinha) vai participar, pela segunda vez consecutiva, na festa de carnaval mais antiga do país, em Loulé. A primeira atuação acontecerá já este domingo, dia 11 de fevereiro, e a segunda será na terça-feira, dia 13.

Este ano, o corso carnavalesco de Loulé tem como tema “À descoberta dos ODS”, e contará, por isso, com muitas sátiras em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Sentimos uma emoção muito grande ao sermos novamente convidados para participar no Carnaval de Loulé porque ficamos com a certeza de que fizemos um bom trabalho no ano passado. Isso deu-nos ainda mais motivação para surpreender e trabalharmos um tema tão irreverente para este ano, como é o nosso “Fast Food”, referiu Joana Campos, presidente da escola.

O grupo fará, por isso, uma sátira ao tema da alimentação saudável, que entra dentro dos ODS. “Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas fazem um apelo ao mundo para mudarmos muitos dos nossos comportamentos do dia-a-dia, em diferentes planos, e nós vamos brincar com isso. É brincar com uma coisa séria, mas o Carnaval é isso mesmo!”, disse, em comunicado, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

O desfile, que começará por volta das 15 horas, terá uma duração de duas horas e será transmitido em direto na televisão nacional.

Exit mobile version