Diário de Santo Tirso

Equipa sénior de voleibol do Desportivo das Aves em risco de acabar

Imagem: Diário de Santo Tirso

O dia 30 de junho de 2022 pode ser histórico para o Clube Desportivo das Aves e para o desporto do concelho de Santo Tirso, pode ser hoje o último dia da equipa sénior de voleibol.

Com sérios problemas administrativos no clube, foi ontem realizada uma Assembleia Geral Extraordinária com um único ponto: “cedência dos direitos desportivos à modalidade voleibol”. Apesar da tentativa de resoluções dos problemas, arrastados há vários meses, a maioria dos sócios votou contra a solução apresentada. De referir que dias antes foi apresentado um “documento relativo à cedência dos direitos desportivos da modalidade voleibol” para consulta, na secretaria do clube.

A acrescentar a este problema, o Clube Desportivo das Aves vive um vazio diretivo, foram convocadas eleições, pela terceira vez e até ao momento não há listas candidatas. O Presidente António Freitas interpelado ontem por um sócio, durante a Assembleia Geral Extraordinária, sobre se estaria de acordo com a solução apresentada, respondeu que votaria negativamente. Após uma tentativa de aproximação das posições, o Departamento de Voleibol concordou em pagar ao clube uma renda mensal de 900 euros. Levado o acordo a votação, a assembleia votou: 42 votos contra, 26 abstenções, 38 votos a favor. Resumidamente, o acordo falhou.

A direção em gestão, liderada por António Freitas, pediu em seguida a demissão após a recusa dos sócios em solucionar o problema com o voleibol. As novas eleições foram marcadas para o dia 30 de julho, na sala de Imprensa do Clube.

O certo é que hoje, é o último dia para Manuel Barbosa e restante equipa técnica. Amanhã, dia 1 de julho, a equipa sénior do voleibol do Clube Desportivo das Aves não terá equipa técnica, ao que tudo indica não terá também diretor desportivo e será o fim da equipa que esta época fez história ao participar nas competições europeias, a primeira vez na história do clube.

Pode ver ou rever a entrevista concedida ontem por Manuel Barbosa, treinador da equipa de voleibol do Desportivo das Aves e José Luís Nogueira, diretor desportivo do clube na área do voleibol.

Exit mobile version