Diário de Santo Tirso

Equipa B do FC Vilarinho inicia campeonato com vitória

Imagem: FC Vilarinho

Realizou-se na tarde de ontem a 1° jornada do Campeonato Distrital da 2° Segunda Divisão da Associação de Futebol do Porto. A formação Vilarinhense deslocou-se à Lixa, para defrontar a formação do Airães, na estreia da formação Vilarinhense neste Campeonato Sénior Distrital.

A formação de César Marques conseguiu um triunfo, arrecadando os três pontos já na reta final do encontro, sendo duas partes distintas de ambas as equipas.

Na primeira parte, a formação Vilarinhense dominou e foi superior tendo maioritariamente a posse de bola. Apesar de entrarem algo ansiosos e acusado o nervosismo inicial, a equipa do Vilarinho conseguiu aos poucos indo ganhando confiança, estudando o adversário. Lima, Ricardo Martins, Samu e Diogo foram os homens mais inconformados na frente, dando muitas dores de cabeça ao adversário e criando oportunidades de golo suficientes para inaugurar o marcador. Mas foi Diogo André a inaugurar o marcador com um grande golo, num remate bem colocado de fora da área. Estava feito o primeiro, para justiça dos homens de Vilarinho. O intervalo chegava com vantagem justa do Vilarinho.

Na segunda parte, a equipa da casa, o Airães, a correr atrás do prejuízo com a formação Vilarinhense a sentir algumas dificuldades em transpor o seu jogo e a posse de bola. Contra a corrente do jogo, estando o Airães por cima, a formação Vilarinhense aproveitou uma recuperação de bola e contra ataque para fazer o 0-2 por intermédio do avançado Lima, numa excelente jogada individual, deixou o guardião adversário pelo caminho e só teve que encostar a bola para o fundo da baliza.

Estava mais confiante e confortável a formação Vilarinhense, mas quem pensa que o resultado por dois golos de vantagem é seguro, engana se completamente. A formação do Airães mudou completamente, apostando tudo na frente, e verdade seja dita, o coletivo Vilarinhense sentiu muitas dificuldades em segurar o jogo, talvez por inexperiência ou por desgaste. O Airães reduziu num grande golo sem hipótese de defesa de André Neto. Estava relançado o jogo, César Marques mexeu na equipa para refrescar atletas que estavam desgastados. O Vilarinho tentou matar o jogo mas sentia dificuldades no último terço do terreno. Através de um livre e bola parada, fruto de alguma desatenção ou “inexperiência” diga mos assim desta juventude, que sem dúvida está crescer e aprender, o Airães chega ao golo do empate. Bola batida para a grande área onde aparece um atleta adversário a cabecear à vontade, sem hipótese de defesa.

A partir daí, quem mais fez pela vida foi o Vilarinho, nunca deixou de acreditar e com alma Vilarinhense e Acreditar, conseguiu lutar e Conquistar para arrecadar os 3 Pontos. Ricardo Martins no último suspiro, fez jus à injustiça que o Vilarinho vinha sentindo, num remate dentro da área sem hipótese de defesa do guardião do Airães. Uma vitória justa e que acenta bem, a uma estreia que jamais vão esquecer, perante um adversário que batalha muito, acabando por valorizar ainda mais esta vitória.

Na próxima jornada, a formação Vilarinhense recebe o FC. Lixa B no Estádio Municipal de Vilarinho pelas 16 horas locais.

FC. Vilarinho soma assim os três primeiros pontos da temporada.

Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho

Exit mobile version