Diário de Santo Tirso

Empresa de Santo Tirso investe mais de meio milhão de euros em painéis fotovoltaicos

Imagem: DR

A têxtil Adalberto, sediada em Rebordões, vai investir mais de meio milhão de euros na instalação de painéis fotovoltaicos que permitam ao grupo não só baixar a fatura da energia elétrica, mas também diminuir o pegada ecológica industrial. Nesse mesmo sentido, o grupo têxtil reforça também o programa de reconversão da frota automóvel para veículos elétricos.

“O objetivo é sermos neutros em carbono. Como já utilizamos energia de fontes renováveis, faz todo o sentido que tenhamos uma frota de carros elétricos para fecharmos o ciclo da forma mais ecológica possível”, disse a CEO da Adalberto, Susana Serrano, em declarações ao jornal Vida Económica.

A Adalberto recorreu aos serviços da Acciona, que, através da sua Divisão de Energia, desenvolveu a solução GreenChain, que permite verificar a origem das fontes de energia e rastrear todo o seu percurso. “A Acciona foi a única empresa que nos apresentou uma solução mais aproximada com o nosso plano estratégico. Uma das ações do nosso plano de sustentabilidade era a utilização de energia verde passível de ser rastreada”, explicou Susana Serrano.

Exit mobile version