Realizou-se na tarde de hoje a jornada 18 do campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto, Série 2.
A formação Vilarinhense, orientada por Daniel Ferreira, não foi feliz e perdeu na recepção ao Lousada.
Numa primeira parte quezilenta foram poucas as oportunidades de golos que surgiram, por ambas as equipas. A formação de Pedro Vilaça viria a inaugurar o marcador à passagem dos 27 minutos do jogo, num atraso de um defesa para o Guardião Mica, Luís Henrique aproveitou a desatenção defensiva do Vilarinho e isolado não perdoa e atira para o fundo das redes, que até ao momento, pouco ou nada incomodaram Mica.
O Vilarinho bem tentou contrariar a desvantagem, criava situações de perigo, Pinto, Jonas e Fofana eram os mais inconformados. Fofana num cabeceamento atirou ao lado da baliza de Chiquinho e Pinto num cruzamento a bola bate na trave e Fofana podia per encostada mas não conseguiu ter eficácia. O resultado ao intervalo era desfavorável e algo injusto para a equipa da casa.
Na segunda parte, emoções à flor da pele, mais emotiva e muito bem jogada. Em desvantagem no marcador, a formação Vilarinhense tudo fazia para empatar o jogo, mas esbarrava na boa organização defensiva do Lousada. Fofana deu o primeiro sinal de perigo, após cruzamento de Dani Rocha na esquerda, aparecer ao segundo poste e a cabecear ao lado da baliza. Também num cruzamento de Vitolo na direita, Fofana salta mais alto e cabeceia para a baliza, mas o Guardião Chiquinho, o melhor em campo do Lousada fez uma grande defesa a evitar o golo.
Luís Henrique, teve oportunidade de aumentar para o Lousada e isolado atira ao lado da baliza de Mica.
O Vilarinho não desmoralizou e acreditou que era possível chegar ao empate. E assim foi, um dos mais inconformados do Vilarinho, Pinto estabelece a igualdade, após um passe do seu colega a rasgar toda a defesa do Lousada, este isolado tira Chiquinho da frente e encosta a bola para o fundo das redes, à passagem dos 72 minutos.
Os últimos 20 minutos de jogo foram de emoção e nervos à flor da pele. O Vilarinho acreditou que podia virar o jogo e teve 3 grandes oportunidades de golo, Por Isaac num pontapé acrobático onde Chiquinho mais uma vez com uma grande defesa a evitar o golo. Num cruzamento de Pinto na esquerda após excelente jogada individual, Rochinha de frente para a baliza tinha tudo para fazer o golo e atirou ao lado a escassos milímetros do poste da baliza de Chiquinho. Pelo meio, Luís Henrique ainda criou perigo, numa jogada individual, rematou junto à grande área e a bola passou rente à trave da baliza de Mica. A formação Vilarinhense tudo fazia para desatar o nó do empate, Fofana de costas para a baliza, num pontapé acrobático atira ao poste da baliza de Chiquinho. A formação Vilarinhense viria a sucumbir ao golo de Hugo a passagem dos 86 minutos, Martins, que já passou pelo Vilarinho, na esquerda consegue um cruzamento onde aparece Hugo, ao segundo poste a rematar sem hipótese de defesa de Mica para o fundo da baliza.
Já no momento final do jogo, Diogo Gonçalves aproveitou uma saída do Guardião Chiquinho, este remata em balão para a baliza e a bola bate na trave da baliza de Chiquinho.
A vitória acabaria por sorrir à formação do Lousada orientada por Pedro Vilaça, que também já foi treinador da formação Vilarinhense. Resultado final injusto para o Vilarinho, num jogo que contou com muito público presente tanto do Vilarinho, como do Lousada, numa bela tarde de futebol de Domingo.
Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Na próxima Jornada, visita ao reduto do Estádio de Sonhos em Ermesinde.
Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho