Os militantes do Partido Socialista de Santo Tirso deram, no passado sábado uma vitória à Lista A, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, nas eleições para presidente da Federação Distrital do Partido Socialista do Porto.
Em Santo Tirso, Eduardo Vítor Rodrigues, que se apresentou às eleições com a Moção de Orientação Política “Tod@s Contam”, obteve um triunfo eleitoral de 98,6 por cento, fruto dos 287 votos expressos em urna, contra os três do candidato da Lista B, que se ficou pelo 1%.
Em linha com a votação para presidente da Federação Distrital, esteve a eleição dos delegados ao XX Congresso Distrital, marcado para dia 19 de novembro, no Multiusos de Gondomar, com a lista adstrita à moção de Eduardo Vítor Rodrigues a vencer esmagadoramente por 97,9%. O PS/Santo Tirso estará, por isso, representado no Congresso Distrital com 19 delegados, 17 da Secção do PS/Santo Tirso e dois da Secção do PS/Vila das Aves.
Ontem, foi ainda dia para a realização de mais duas eleições: coordenadora federativa das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos e Comissão Política da mesma estrutura federativa. Candidata única à liderança da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Porto, com a moção “Sentido Único para a Igualdade”, Patrícia Ribeiro Faro alcançou em Santo Tirso uma clara vitória, com 94,5% dos votos expressos no ato eleitoral.
Por fim, a Comissão Política da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos obteve um triunfo de 97,3%.