Diário de Santo Tirso

É proibido sair do concelho de residência até ao dia 5 de abril

Imagem: Município de Santo Tirso

A partir das zero horas de hoje está proibida a circulação entre concelhos até ao dia 5 de abril.

A decisão de proibir a circulação entre concelhos já esta noite/madrugada é uma tentativa de evitar a eventual circulação para fora das grandes cidades que muitas famílias poderiam estar a preparar para de forma a aproveitarem as férias escolares da Páscoa, na próxima semana.

Restantes medidas de restrições e proibições

Há o dever geral de recolhimento com exceção para a aquisição de bens e serviços essenciais, o desempenho de atividades profissionais, a deslocação para assistência médica, assistência a pessoas vulneráveis, visitas a idosos, acompanhamento de menores às escolas, entre outros.

As fronteiras terrestres com Espanha estão encerradas com exceção para quem precisa de sair do país para trabalhar ou prestar assistência a pessoas vulneráveis. Os pontos de passagem autorizados entre Portugal e Espanha, abertos 24 horas, são Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim.

São permitidos os passeios higiénicos e a prática de exercício ao ar livre, desde que seja dentro dos limites do concelho e nas imediações da área de residência. Os ginásios continuam fechados e voltam a abrir a 5 de abril.

As atividades de comércio a retalho não alimentar e de prestação de serviços em estabelecimentos em funcionamento encerram às 21.00 durante a semana e às 13.00 aos sábados, domingos e feriados.

As atividades de comércio de retalho alimentar encerram às 21.00 horas durante a semana e às 19.00 aos sábados, domingos e feriados.

Estão abertas livrarias e lojas de música.

Exit mobile version