O dono do motel Bora-Bora, situado em Santo Tirso, e de outros motéis noutras localidades, comprou as antigas instalações da Metalurgia Casal onde eram produzidas as famosas motas da Casal.
Trata-se de um imóvel em Aveiro com 4800 metros quadrados de terreno, onde se insere uma nave industrial com 1400 metros quadrados de implantação, e que integrava a fachada e os escritórios da antiga Metalurgia Casal, foi adquirido pelo empresário luso-venezuelano Victor Tavares, filho de um casal de emigrantes portugueses na Venezuela.
O imóvel pertencia a uma empresa que o tinha adquirido em hasta pública, na sequência da falência da Metalurgia Casal, há cerca de duas décadas. Agora, será recuperado e colocado no mercado de arrendamento comercial.
A Metalurgia Casal foi o maior fabricante português de motociclos. Foi fundada em 1953 e os seus primeiros produtos foram motores agrícolas. O líder empresarial João Casal reuniu-se com representantes da Zündapp numa feira de comércio de Hanover, em início dos anos 60, então começou a construir os ciclomotores com motores Zündapp. A empresa Veículos Casal, Lda. foi estabelecida a 26 de Janeiro de 1960 pela família Casal com o objetivo de se tornar o principal retalhista nacional dos motores e motorizadas produzidas pela Metalurgia Casal, Lda.