Diário de Santo Tirso

Divisão de pontos no primeiro jogo do ano do FC Vilarinho

Depois de uma paragem devido às festividades Natalícias e de Ano Novo, o Futebol regressou ao ativo. Na tarde de hoje de Domingo a formação Vilarinhense recebeu a equipa secundária do Gondomar. Na recepção aos Gondomarenses, a formação de Daniel Ferreira não foi além de um empate a uma bola. Para este jogo, Daniel Ferreira, convocou dois atletas, que se estrearam, sendo eles o Guardião Diogo Rafael dos Sub-19 e o lateral direito João Pereira dos Sub-23, face à ausência de vários atletas. Apostar na formação e Sub-23 é cada vez mais uma certeza.

Num jogo muito bem disputado e debaixo de uma intempérie de chuva, que se fez sentir em Vilarinho, a formação Vilarinhense iria para o intervalo em vantagem no marcador, por intermédio de Diogo Gonçalves à passagem dos 43 minutos do jogo. Recuperação de bola Diogo Gonçalves, para Danny Silva que desmarca Pinto na esquerda, este junto à grande área consegue um cruzamento milímétrico para o coração da área, onde aparece Diogo Gonçalves a finalizar para o primeiro da partida. Antes do golo, Pinto tinha atirado ao poste da baliza de Kiko.

A primeira parte acabou por ser algo morna e não muito emotiva, com ambas as equipas a tentar a posse de bola, com algum equilíbrio de parte a parte e alguns calafrios em ambas balizas mas sem grandes ocasiões de golo.

Na segunda parte, mexeu primeiro a equipa do Gondomar para tentar criar alguma coisa dali. Em desvantagem no marcador, a formação Gondomarense procurava reagir para tentar chegar ao empate perante um Vilarinho bem organizado na defesa e meio campo que ia evitando o Gondomar jogar o seu futebol. Do meio campo para a frente, a formação Vilarinhense tentava responder e procurar o segundo golo. Sabendo da qualidade da formação do Gondomar, o Vilarinho tentava não arriscar muito. Isaac entrou para o lugar de Fofana, para refrescar o ataque, enquanto a equipa do Gondomar apostava as fichas todas no jogo.

O Gondomar ainda criou duas situações e oportunidades de golo, prontamente intervencionadas pelo Guardião Mica. Filipe Alves entrou para ajudar a defender o resultado, mas viria a ser expulso à passagem dos 84 minutos do jogo.

O Gondomar tudo fazia para empatar o jogo, mas esbarrava na boa organização defensiva e meio campo do Vilarinho, que ia defendendo e aguentando a pressão. Até que aos 93 minutos, balde de água fria em Vilarinho, no último suspiro e numa desatenção defensiva do Vilarinho, Vasco empatava o jogo, quando mais ninguém esperava. O resultado acaba por ser mais saboroso para o Gondomar, e algo injusto para o Vilarinho que tudo fez para conquistar os 3 pontos e deixou los fugir ao cair do pano.

Divisão de pontos de forma “diferente” para ambas as equipas, neste primeiro duelo do Ano Novo 2023. Ninguém saiu a sorrir.

Com este empate e resultado, a formação Vilarinhense soma 24 pontos, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas e ocupa a 8° posição da tabela Classificativa em 16 jogos disputados. Na próxima jornada, a formação Vilarinhense desloca se ao reduto do CD.

Crónica da página Futebol Clube de Vilarinho

Exit mobile version