O Pevidém Sport Clube, adversário do Futebol Clube Tirsense a semana passada, goleou esta jornada o Sport Clube Vianense, atual líder da série A do Campeonato de Portugal por 4-0. No entanto deverá ser penalizado com uma derrota por utilização irregular de Rashid.
O extremo viu o quinto cartão amarelo precisamente no jogo com o Tirsense e tinha um jogo de castigo para cumprir, mas foi opção inicial de André Brito, erro que levou a Direção do clube a apresentar o pedido de demissão ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral.
“Na sequência dos últimos acontecimentos, refiro-me à utilização de um jogador utilizado apesar da suspensão por um jogo por acumulação de cartões amarelos, a direção do Pevidém Sport Clube já enviou o pedido de demissão em bloco dos seus membros ao Presidente da Assembleia Geral do clube”, lê-se no comunicado divulgado esta segunda-feira.
“Enquanto presidente da direção, assumo por completo a responsabilidade. E como tal, não me resta outra saída que não passe por pôr à disposição dos sócios o destino do clube”, escreve Rui Machado, presidente da direção.
Quem poderá beneficiar com esta decisão de secretaria é o Tirsense que está a 2 pontos do Pevidém. Caso se confirme a derrota e consequente perda de 3 pontos, os jesuítas passarão de quinto para quarto lugar, tendo apenas as equipas do Brito e o Amarante para ultrapassar. No entanto a margem de 4 jogos e 12 pontos em disputa poderá ser curta para as aspirações do Tirsense que têm ainda 9 pontos de atraso para o segundo classificado.
Quem sai também beneficiado é o Vianense que garante o apuramento para a fase de subida de divisão.