O guarda-redes do Futebol Clube do Porto e da Seleção Nacional, Diogo Costa, voltou a estar associado ao Manchester United, clube que, segundo o especialista em mercado de transferências Ekrem Konur, teria mesmo de avançar com o valor da cláusula de rescisão do guarda-redes para conseguir assegurar a contratação.
O jogador com raízes em Vila das Aves renovou contrato com os dragões recentemente, até 2027, e a cláusula passou dos 60 para os 75 milhões de euros, sendo que, nesta fase, o FC Porto não estará disponível para abrir mão do jovem jogador por uma verba inferior.
De Gea, guarda-redes do Manchester United termina contrato em junho de 2023 e não é certo que vá prolongar o vínculo e continuar em Old Trafford. É por esse motivo que o clube inglês já prepara o futuro da baliza sendo que Diogo Costa é uma das soluções.
O guardião formado no FC Porto foi, na passada segunda-feira, galardoado com o prémio Atleta do Ano, na gala dos Dragões de Ouro. Depois de assumir a titularidade na baliza portista, chegou também à Seleção portuguesa e tem sido o número 1 na equipa das Quinas, sucedendo na posição a Rui Patrício.