Diário de Santo Tirso

Diogo Costa pode ser o melhor guarda-redes do mundo

Imagem: DR

O guardião mais conhecido de Santo Tirso tem somado elogios ao longo dos últimos tempos. Helton, antigo guarda-redes da formação portista, é mais uma das vozes do mundo do futebol que se confessa rendido ao jogador que tem raízes em Vila das Aves.

“Seria hipócrita alguém dizer que não tem todas as qualidades para ser o melhor do mundo. Todos percebem que ele evolui jogo após jogo. É óbvio que eu penso como eles e digo que ele tem a possibilidade de ser o melhor guarda-redes do mundo”, começou por dizer, em entrevista ao jornalista Rémi Martins.

“Eu conhecia as qualidades dele e isto não é uma surpresa para mim. Assumiu no FC Porto e na seleção também, e isto, ainda que haja o Rui Patrício, um excelente guarda-redes”, acrescentou Helton.

Recorde-se que o herdeiro da camisola 99 de Vítor Baía assumiu a titularidade nas duas últimas temporadas e já enriqueceu o palmarés pessoal com 2 Ligas portuguesas, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça. Na época em curso, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões ao tornar-se no primeiro jogador a defender um penálti e a fazer uma assistência no mesmo jogo (no 3-0 do FC Porto em Leverkusen). O guardião portista, de resto, defendeu três penáltis em três jornadas consecutivas na presente edição da Champions, um recorde absoluto.

Exit mobile version