Diário de Santo Tirso

Diogo Costa, em alta, foi o jogador da Seleção Nacional escolhido para ir à conferência de imprensa

O guarda-redes com raízes em Vila das Aves, assumiu a titularidade no Futebol Clube do Porto há dois anos e também na Seleção Nacional, com apenas 22 anos. Destronou Rui Patrício, que era o guarda-redes mais utilizado na equipa das quinas, há 12 anos.

“É um motivo de grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade. No campo vou estar a representar nós os três, o Rui Patrício, o José Sá e eu. Tenho um enorme respeito por eles e trabalho por eles também, mas o mais importante é ajudar a equipa da melhor maneira”, disse Diogo Costa, na conferência de imprensa.

O craque falou ainda do próximo jogo de Portugal ser realizado no Estádio do Dragão: “Muito sinceramente, é bom sentir o Estádio do Dragão e aquela região que adora sempre receber a seleção. Tal como já disse, todos nós gostamos de jogar naquele campo. É sempre uma motivação grande jogar lá. É uma grande alegria e um grande orgulho. Podermos classificarmo-nos neste jogo já e no Dragão, que é a minha casa desde muito pequeno”.

Para finalizar Diogo Costa falou ainda sobre o facto da equipa não ter ainda sofrido golos: “O objetivo principal não é esse, mas para a equipa é um conforto grande fazer este apuramento sem sofrer golos. Para as outras equipas, influencia a forma como nos possam ver, mas o principal objetivo é o apuramento”.

Exit mobile version