Diário de Santo Tirso

Diogo Costa e Vitinha sagraram-se campeões nacionais

Imagem: DR

Os dois jogadores com raízes em Vila das Aves, Diogo Costa e Vitinha, sagraram-se ontem campeões nacionais pelo Futebol Clube do Porto após vitória em Lisboa, frente ao Sport Lisboa e Benfica.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 94 minutos, marcou o golo da vitória dos azuis e brancos. Os dragões passaram a somar 88 pontos, mais seis do que o Sporting enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 71.

Nascido em Rothrist, Argóvia, filho de portugueses, Diogo Costa mudou-se para Vila das Aves aos sete anos de idade. Ingressou na academia do Futebol Clube do Porto em 2011, vindo da Casa do Benfica de Póvoa de Lanhoso e esta época tem feito a sua afirmação com vários prémios de melhor guarda-redes do campeonato nacional. Diogo Costa é também o guarda-redes titular da seleção nacional.

Vitinha é natural de Vila das Aves e um dos jogadores preferidos pelo técnico Sérgio Conceição nesta temporada de 2021/22. Vitinha estrou-se como profissional em 2019, precisamente no FC Porto e durante a época passada esteve emprestado ao Wolverhampton para agora regressar em grande.

Exit mobile version