Diário de Santo Tirso

Diogo Costa e Vitinha em fim de semana de muito sucesso com a conquista das Taças

Imagem: DR

No passado sábado, Vitinha, médio natural de Vila das Aves conquistou a Taça de França ao serviço do Paris Saint-Germain contra a equipa do Lyon por 2-1. Assim, Vitinha conquistou todos os títulos nacionais pelo PSG. Em duas épocas em Paris o médio já conquistou dois campeonatos, duas supertaças e uma taça de França.

Vitinha, esta época foi um dos principais destaques na equipa francesa com um total de 46 jogos, com 9 golos marcados e 5 assistências. Esta que igualou a sua época mais goleadora, o que já tinha conseguido na época 2019/20 na altura ao serviço do Porto B.

Aqui em Portugal, jogou-se ontem no Estádio Nacional do Jamor a final da Taça entre o FC Porto e o Sporting CP, onde Diogo Costa foi titular e capitão nesse jogo, no qual o Porto venceu por 2-1. Assim Diogo Costa conquistou a sua terceira taça de Portugal consecutiva.

O guarda-redes avense desde que se estreou nos plantel principal dos dragões, além das três taças, já conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça da Liga.

Diogo Costa, esta temporada, fez um total de 45 jogos e sofreu 38 golos, sendo que 25 foram no campeonato, que o fez ser considerado o guarda-redes com mais jogos sem sofrer golos com 14 jogos sem sofrer, ficando à frente de Trubin do SL Benfica e de Kewin do Moreirense FC.

Exit mobile version