O Futebol Clube do Porto jogou hoje com o Bayer Leverkusen, jogo a contar para a 3ª jornada da Liga dos Campeões. Diogo Costa, jogador com raízes em Vila das Aves, foi titular como habitualmente e decisivo para o triunfo dos dragões por 2-0.
Perto do intervalo Taremi colocou o FC Porto a vencer mas o VAR alertou o árbitro para uma grande penalidade cometida por David Carmo momentos antes, por mão na bola do defesa-central. Depois de vistas as imagens, o árbitro assinalou mesmo o castigo máximo mas Diogo Costa opôs-se com uma grande defesa ao remate do checo Patrick Schick.
Em declarações ao Porto Canal na zona de entrevistas rápidas Diogo Costa disse que que esta vitória frente ao Leverkusen dá à equipa “mais motivação e confiança para o próximo jogo”. O guarda-redes dos Dragões salientou ainda a importância dos adeptos neste jogo que se realizou em casa.
Também hoje Diogo Costa foi notícia em Inglaterra por estar na lista de Erik Ten Hag para reforçar o Manchester United. David De Gea termina contrato com os ‘red devils’ já em junho de 2023, e os ingleses já estão atentos em relação à possibilidade de reforçarem a baliza com um novo guardião.
O guarda-redes do FC Porto foi observado por elementos do scouting do United na partida frente ao SC Braga (4-1), e a capacidade em jogar com os pés de Diogo Costa é do agrado do treinador Erik Ten Hag. O técnico neerlandês quer mesmo replicar o que fazem a equipa do Manchester City e Liverpool, que têm como grandes esteios na construção Ederson e Alisson.