“Afirmar o presente, garantir o futuro” é o lema apresentado pela candidatura, que tem como principal foco “assumir as lutas do presente, que se impõem urgentemente, de modo a garantir um futuro sustentável e de qualidade”. Pretende também “estimular o interesse dos jovens pela política, capitalizando a consciência geracional da urgência de agir”, geração essa de que pretende ser voz, nas suas funções como dirigente político e, mais recentemente, como autarca.
O mandato será também marcado pela “colaboração na construção de um concelho de Santo Tirso cada vez mais desenvolvido, com elevadas respostas sociais”, “especialmente focado nas preocupações com o Trabalho Jovem Digno e de qualidade, mas também na Igualdade e Sustentabilidade Climática”, pretendendo também “estabelecer uma ligação eficaz entre os jovens com os autarcas tirsenses e os principais intervenientes políticos a nível nacional, gerando maior encontro entre os anseios de uns e as respostas dos outros”.
O jurista de 24 anos desempenha funções de autarca, desde as Eleições Autárquicas 2021, tendo sido eleito Deputado Municipal e consequentemente Secretário da Mesa da Assembleia Municipal de Santo Tirso. É também Comissário Nacional do Partido Socialista.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, frequenta atualmente o Mestrado em Sociologia no ISCTE-IUL em Lisboa e a Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional na Liga Portugal e Universidade Católica Portuguesa. Tudo a par de um percurso político com vários anos. Neste, já assumiu as funções de Vice-Presidente de Concelhia e de Presidente da Assembleia de Militantes na Concelhia de Santo Tirso, de que é agora Presidente, tendo também cumprido diversos mandatos em estruturas federativas do distrito do Porto, e também a nível Nacional, com dois mandatos como Comissário Nacional.