Um homem de 40 anos ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela GNR de Santo Tirso por suspeitas de tráfico de droga.
Através de um comunicado enviado às redações, o Comando Territorial da GNR do Porto esclarece, em comunicado divulgado esta terça-feira, que nesta operação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, foram também apreendidas 4288 doses de canábis.
No âmbito de uma investigação por tráfico de droga, que decorria há cerca de dois anos no concelho de Santo Tirso, os militares da Guarda realizaram diversas diligências que culminaram na identificação e localização do suspeito.
No decorrer da ação, foram realizadas duas buscas domiciliárias e duas em veículos, das quais resultaram a apreensão, além da droga, de quatro balanças, um telemóvel, 610 euros e material de acondicionamento do produto estupefaciente.
O suspeito foi detido e apresentado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.