O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve um homem de 60 anos por violência doméstica em Vila das Aves.
O homem com antecedentes criminais por ilícitos desta natureza, é também consumidor habitual de bebidas alcoólicas, movido por ciúmes obsessivos e desejo de controlo, injuriava e ameaçava de morte a vítima, de 54 anos, com quem mantinha uma relação de namoro de três anos, factos que a levaram a terminar a relação. Pelo facto do agressor por não ter aceitado o fim da relação, passou a perseguir a vítima, difamando a sua imagem e nome nas redes sociais e provocando ainda danos em bens da mesma.
O detido foi presente hoje, dia 3 de fevereiro, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada as medida de coação de afastamento e proibição de se aproximar da vítima, proibição de contactar com a vítima por quaisquer meios ou formas, proibição de frequentar os locais frequentados por esta, não se podendo aproximar num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.