As eleições estavam previstas para 14 de maio, mas foram canceladas por falta de listas para tomar as rédeas do Clube Desportivo das Aves.
Em comunicado, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Ribeiro, refere que “até à data limite estatutariamente definida para a entrega de listas candidatas, não foram rececionadas quaisquer propostas de candidatura”.
“Assim, considera-se sem efeito a Assembleia Geral de dia 14 de maio, remetendo-se para data a anunciar oportunamente, a repetição do período de apresentação de listas e consequente ato eleitoral”, termina Rui Ribeiro.
Eleito em junho de 2020, António Freitas e uma jovem direção tomaram conta do clube após o caos provocado pela administração da antiga SAD que levou à insolvência do clube e que obrigou as equipas de futebol, futsal masculino e futsal feminino a caírem para a última divisão distrital. Salvou-se a equipa de voleibol feminino que continuou na 1ª divisão, alcançando o ano passado a melhor classificação de sempre de uma equipa de voleibol do concelho de Santo Tirso. Esse poderá ser, neste momento, um dos problemas do clube.
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) pretende, em sede própria, que o “Clube Desportivo das Aves 1930”, nome pelo qual o histórico clube se passou a designar em 2020, não seja desassociado do “Clube Desportivo das Aves”, nome e entidade existente desde sempre e que declarou insolvência.