Diário de Santo Tirso

Desportivo das Aves vence Ventura SC em jogo de estreias

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Clube Desportivo das Aves recebeu e venceu o Ventura Sport Club por 1-0 em jogo a contar para a terceira jornada da fase final de subida da segunda divisão distrital.

A equipa da casa alinhou de início com Luís Leal, Daniel, Tiago Gouveia, Francisco, Souza, André Costa, Leandro, Cabrera, Ruca, Joãozinho e André Gouveia. Início de noite com uma temperatura agradável, relvado em excelentes condições naquele que foi o primeiro de quatro jogos para cumprir calendário visto que o Desportivo das Aves já assegurou a passagem aos playoffs que decidirão a equipa que irá subir de divisão. O treinador Bruno Alves optou por fazer descansar vários habituais titulares e promover jovens jogadores da formação.

O jogo começou com a equipa da casa ao ataque e a sufocar o seu adversário. Ao segundo minuto de jogo Souza teve uma oportunidade clara para fazer o primeiro golo num cabeceamento que passou a centímetros da barra. O golo acabou por surgir, inevitavelmente por Souza, aos 9 minutos na conclusão de uma excelente jogada de ataque. O Desportivo das Aves continuou a dominar dispondo de um par de ocasiões até que o Ventura deu sinal de si e aos 30 minutos num lance de contra-ataque obrigou a uma saída corajosa do estreante Luís Leal, que com 17 anos ocupou hoje o lugar na baliza que é habitualmente de Kevin Douglas. Foi sol de pouca dura, o Aves continuou a pressionar e Souza desperdiçou mais uma boa oportunidade de ampliar o marcador, isolado contornou o guarda-redes mas acabou por ficar sem ângulo para fazer novo golo. Registo para um livre perigoso do Ventura, controlado por Luís Leal, mesmo no final da primeira parte, dominada por completo pelo Desportivo das Aves. O 1-0 acaba por ser um resultado curto tendo em conta a superioridade da equipa da casa no jogo.

A segunda parte começou como terminou a primeira, com o Aves ao ataque, Souza a quebrar a defesa adversário em mais que uma ocasião mas a equipa não conseguiu aumentar a vantagem no marcador, vendo ainda um golo anulado aos 15 minutos. Bruno Alves começou a refrescar e a partir deste momento o jogo entrou em momentos mais disputados, com várias paragens de jogo e menos tempo útil de jogo. Registo para um lance na área do Aves que acabou por ser resolvido pelo guardião Luís Leal. Uma segunda parte menos bem jogada do que a primeira, apesar do resultado pela margem mínima o Clube Desportivo das Aves nunca teve verdadeiramente a vitória em causa. Algumas reclamações da equipa da casa para o excessivo critério largo da equipa de arbitragem.

Uma nota final para a aposta de Bruno Alves em cinco jogadores da formação do clube no onze inicial: Luís Leal, Francisco, Leandro, Joãozinho e André Gouveia.

O próximo jogo do Aves é novamente em casa, no próximo domingo dia 23 de maio contra o Sporting Clube da Cruz.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version