Diário de Santo Tirso

Desportivo das Aves vence Clube Kairós e apura-se para a próxima fase do play-off

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Clube Desportivo das Aves voltou a jogar hoje nos Açores com o Clube Kairós naquele que foi o terceiro jogo do play-off da Taça Federação Portuguesa de Voleibol feminino, depois de ter jogado ontem o segundo jogo do mesmo play-off.

O desfecho do jogo de hoje foi bem diferente do jogo ontem, o Aves venceu hoje a equipa dos Açores por 0-3 com os parciais de 16-25, 15-25 e 19-25.

No primeiro set o que se pode dizer é que a equipa de Vila das Aves entrou de forma espetacular chegando a vantagens consideráveis. Jogando de forma agressiva e dominante, as comandadas de Manuel Barbosa não deixaram as açorianas impor o seu jogo. Jovens, tecnicistas, aguerridas e a dar o máximo, as avenses fizeram um primeiro set fenomenal vencendo claramente por 16-25.

O segundo set começou ligeiramente diferente em relação ao primeiro. As açorianas entraram com toda a força chegando à vantagem até que aos 8 pontos as equipas se igualaram. A partir deste momento foi outra vez o show do Desportivo das Aves. Pontos atrás de pontos, jogadas bonitas e nem alguns serviços falhados permitiram novo set favorável às avenses. O resultado expressivo de 15-25 espelha a superioridade das avenses.

O terceiro set foi a confirmação do ascendente do Aves relativamente ao Clube Kairós. As avenses não deram a mínimo hipótese, estiveram quase sempre em vantagem e apesar do resultado de 19-25 este set foi provavelmente o menos disputado, aproveitando o desânimo da equipa açoriana.

O Desportivo das Aves foi ao Açores impor o seu jogo, vencer o play-off da Taça FPV e continua em prova! Segue-se já de seguida outro desafio e uma nova batalha!

Exit mobile version