O Clube Desportivo das Aves recebeu e venceu a Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira por 3-2 em jogo a contar para a segunda divisão da AF Porto.
A equipa da casa alinhou com Marco Pinto, Daniel, Tiago Gouveia, Capela, Bruno Machado, Samuel, Pedroso, Hugo Dias, Andres Cabrera, Ruca e Bruno Ferreira.
Ainda os jogadores se estavam a adaptar ao frio que se fazia sentir na noite desta quarta-feira e a ADR Pasteleira fez o primeiro golo. O jogo prosseguiu com muita luta a meio campo e repartido para os dois lados até que o Aves fez o golo do empate, por Samuel. Com o jogo empatado a equipa da casa tentou assumir o controlo de jogo, embora sem criar oportunidades. O Pasteleira teve uma boa oportunidade para se colocar de novo em vantagem mas o guardião avense fez uma boa defesa. O Aves não conseguia criar jogo e passou por alguns momentos de aflição e após vários lances disputados a meio campo, os visitantes fizeram o 1-2. Os vencedores da Taça de Portugal em 2018 acusaram o golo sofrido falhando vários passos, o que deixou o treinador Bruno Alves irritado. Sem nada fazer prever, no momento, o Aves empatou o jogo, de novo por Samuel. O empate aceita-se ao intervalo, apesar de algum domínio da equipa da casa.
A segunda parte foi diferente da primeira sendo que foi dominada do início ao fim pelo Desportivo das Aves. Logo no reinício do jogo a equipa da casa construiu uma jogada que foi cortada pelo defesa visitante, sendo amolestado com um cartão amarelo. O Pasteleira não passava do meio campo e o Aves construía várias jogada, embora sem criar grandes oportunidades de golo. Os avenses continuaram a pressionar o adversário, embora por vezes poucos esclarecidos e o golo previa-se que fosse acontecer. Hugo Dias fez finalmente o 3-2 já nos minutos finais do jogo, através de um penalti, bem assinalado. Antes do jogo terminar o Desportivo das Aves ainda podia ter feito o 4-2 numa clara oportunidade.
Uma nota para o fair play que existiu entre as duas equipas. Apesar de vários lances bem disputados e com muita luta, a educação e o desportivismo estiveram sempre presentes.