Diário de Santo Tirso

Desportivo das Aves vence ADR Pasteleira e segue para os quartos de final

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Clube Desportivo das Aves deslocou-se hoje a Paredes para defrontar a Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira no Complexo Desportivo do Futebol Clube em jogo a contar para os oitavos de final da fase de subida da segunda divisão distrital.

O Desportivo das Aves alinhou com Marco Pinto, Daniel, Tiago Gouveia, Capela, Samuel, Pedroso, Hugo Dias, Cabrera, Ruca, Carlão e Bruno Ferreira.

O jogo começou praticamente com o golo o Desportivo das Aves, através de uma grande penalidade convertida por Hugo Dias aos 8 minutos de jogo. Após este início o jogo pendeu mais para o lado do clube da cidade do Porto com várias jogadas de algum perigo e livres à entrada da área. Contudo, foi o Aves a fazer novo golo, embora fosse anulado pelo árbitro assistente por fora de jogo. O jogo continuou algo repartido a meio campo, com lances bem disputados, contudo, sem grandes oportunidades de golo para nenhuma das equipas e sem nada mais de relevo a registar.

A segunda parte começou de forma morna, sem lances de perigo e dignos de registos. Vários lances disputados a meio campo, uma boa organização defensivas de ambas as equipa e com o Pasteleira a tentar pressionar o Aves de forma a empatar o encontro. A partir dos 60 minutos o jogo entrou numa fase de muitas quezílias e com pouco tempo útil de jogo. Sem oportunidades de golos o Desportivo das Aves acabou por vencer com naturalidade e com justiça.

Com este resultado o clube de Vila das Aves segue para os quartos de final da fase de apuramento da subida de divisão. Faltam três jogos, três finais para alcançar a primeira divisão distrital.

Uma nota final para a massa associativa do Desportivo das Aves que se deslocou até às imediações do estádio manifestando o seu apoio do início até ao final do jogo.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version