Diário de Santo Tirso

Desportivo das Aves termina campeonato nacional de voleibol de praia em 2º lugar

Imagem: Facebook Manuel Barbosa

Terminou ontem o campeonato nacional de voleibol de praia. O Clube Desportivo das Aves fez dois jogos e terminou a competição em 2º lugar após derrota na final com o Ginásio Clube Vilacondense por 3-2, com os parciais de 20-22; 21-17; 19-21; 21-13; 15-12. Horas antes defrontou o Leixões Sport Clube, na meia final, vencendo por 3-2 com os parciais de 16-21; 21-17; 21-23; 26-24; 15-5.

Duarte Costa, habitualmente treinador adjunto da equipa de voleibol, foi o treinador principal nesta competição.

“Parabéns a todas as atletas que se disponibilizaram desde a primeira hora para fazer parte deste novo desafio de forma empenhada, graciosa e sempre motivadas para crescer e fazer crescer o nome do CDAves. Parabéns ao treinador Duarte Costa pela dedicação e empenho ao longo desta aventura do voleibol de areia. Mais uma vez isto não seria possível sem toda a estrutura técnica do voleibol do CD Aves e sem o José Luís Nogueira que tem proporcionado todas as condições para que o voleibol no CDAves tivesse alcançado vários êxitos ao longo destas 6 épocas”, escreveu Manuel Barbosa, treinador da equipa de voleibol do Desportivo das Aves, nas redes sociais.

O Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia 4×4 é uma competição de Voleibol de Praia de âmbito nacional, organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol e destinada a clubes devidamente filiados na federação, sendo cada equipa constituída por seis jogadores (4 efetivos e dois suplentes) em cada jogo. A competição foi disputada no sistema de ponto por jogada (rally-point), à melhor de cinco sets até aos 21 pontos, sem limite de pontos e com a diferença de dois pontos.

Exit mobile version