“O caminho tem sido duro, mas recompensador”, é a frase forte que o Desportivo das Aves transmitiu nas redes sociais. O clube de Vila das Aves renovou a imagem do seu pavilhão graças ao “trabalho desta direção e de vários adeptos que se voluntariaram a servir”.
O Desportivo das Aves agradece “a todas as empresas por mostrarem o seu apoio neste momento singular da história do nosso clube”.
O vencedor da Taça de Portugal em 2018 foi assolado por uma tremenda crise em 2020 provocada pela SAD que fez com que a equipa de futebol fosse obrigada a competir começando da última divisão dos distritais. No entanto uma forte reação e trabalho por parte da atual direção tem permitido ao clube aspirar por um futuro melhor.
A crise que assolou o Desportivo das Aves no último verão não é é caso único na Europa. Em França, o Bordéus também esteve em guerra aberta com o acionista maioritário. A situação do histórico clube levou milhares de adeptos para a rua e foi tema forte na campanha nas últimas autárquicas. Os girondinos foram salvos por um investimento de última hora mas a administração já avisou que os próximos tempos serão de austeridade.
Mesmo no Barcelona, o clube com a folha salarial mais alta do futebol mundial, a crise se faz sentir e a constelação de estrelas azul-grenat sofreu um corte salarial de 70%.