
Tarde de futebol em Vila das Aves, o Clube Desportivo das Aves recebeu hoje o Clube Futebol Vandoma em jogo a contar para a 23ª jornada da 1ª divisão do campeonato da AF Porto. Depois de na última jornada o Aves ter perdido o seu jogo e também a liderança no campeonato o jogo de hoje tinha uma importância acrescida.
O Desportivo das Aves jogou de início com Luís Leal, Carlão, Leandro, Tiago Gouveia, Mota, Andres Cabrera, Capela, Ruca, Bruno Ferreira, Rubinho e Samuel.
Início avassalador dos avenses, como é hábito, tomando conta das operações desde o primeiro minuto até que aos 14 minutos Cabrera inaugurou o marcador traduzindo a superioridade da equipa da casa. Futebol de ataque da equipa de Bruno Alves e aos 34 minutos Bruno Ferreira fez o 2-0, um grande golo na sequência de um livre logo após o guardião avense, Luís Leal, ter feito uma grande defesa na sequência de um ressalto que podia ter dado em golo para o Vandoma. Algumas picardias no final da 1ª parte, no entanto não houve tempo para mais nada digno de registo.
O melhor no entanto foi deixado para a 2ª parte, Samuel fez o melhor golo da tarde, jogada individual de contra-ataque, o avançado avense aguentou a pressão dos defesas adversários e marcou um golo épico. Capela fechou o marcador com o quarto golo após um pontapé de canto.
Com este resultado o Desportivo das Aves subiu aos lugares de acesso à subida de divisão. beneficiando da derrota do Grupo Desportivo Aldeia Nova. O próximo jogo é já na próxima quarta-feira, dia 16 de março, às 21 horas, a contar para os 1/16 da Taça AF Porto.