O Clube Desportivo das Aves foi a Lisboa perder com o Sporting Clube de Portugal aquele que foi o segundo jogo da final da Taça Federação Portuguesa de Voleibol Feminino. O resultado foi de 3-0 com os parciais de 25-16, 25-17 e 25-15. O Sporting venceu o play-off por 2-0 e venceu também o troféu.
O jogo começou praticamente com a lesão da jogadora avense Sofia Buande, logo após o primeiro ponto. Após este infeliz acontecimento o Aves chegou a liderar por 4-10, no entanto uma forte reação do Sporting permitiu à equipa da casa fazer vários pontos seguidos conseguindo igualar a 12. A superioridade da equipa de Lisboa veio ao de cima na parte final do set e o resultado de 25-16 acaba por espelhar aquilo que se passou.
O segundo set começou como o primeiro, com um ascendente da equipa do Desportivo das Aves chegando inclusive a resultados de 0-3 e 1-6, altura em que o Sporting fez 7 pontos seguidos colocando o resultado em 8-6. O set prosseguiu com o Aves a conseguir equilibrar e a chegar aos 11 pontos no entanto o Sporting voltou a carregar no acelerador e conseguiu uma vantagem acentuada conseguindo vencer por 25-17.
O terceiro set foi a confirmação da superioridade da equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal. Apesar do esforço das avenses, as sportinguistas venceram por 25-15.