O Clube Desportivo das Aves deslocou-se hoje ao Porto, ao pavilhão Colégio Efanor para defrontar a equipa do Porto Voléi naquele que foi o segundo jogo do play-off da Taça FPV. O resultado foi de 3-0.
No primeiro set do encontro o Porto Voléi superiorizou-se ao clube de Vila das Aves, impondo-se desde cedo no marcador e salvo algumas exceções obrigou os visitantes a correr atrás do prejuízo. O resultado acabou por ser de 25-22.
No segundo set o Desportivo das Aves começou melhor, chegando à vantagem e obrigando a equipa da casa a arriscar mais. Esse risco acabou por dar resultado e antes dos 20 pontos o Porto Voléi virou o marcador. A equipa da casa acabou por vencer o segundo set por 25-20, depois de vários erros não forçados por parte do Aves na parte final.
Relativamente ao terceiro set, apesar de uma forte reação por parte do Desportivo das Aves, chegando ao 20-20, e logo de seguida ao 21-21 e 22-22, a equipa da casa esteve quase sempre por cima do marcador acabando por vencer por 25-23.
Com este resultado o play-off fica igualado com uma vitória para cada equipa. Já é certo que irá ser realizado o quarto jogo, que poderá decidir este play-off caso o Desportivo das Aves vença amanhã o terceiro jogo, novamente no Porto. O quarto será no dia 24 de março pelas 20h30 e terá a presença do Diário de Santo Tirso para fazer reportagem.
De recordar que na outra meia-final da Taça FPV estão frente a frente AVC Famalicão e Clube K (vantagem, por agora, das famalicenses).
Já na Divisão Elite, de apuramento do campeão nacional, estão em confronto nas meias-finais Benfica-AJM FC Porto e Leixões-Sporting.