O Clube Desportivo das Aves recebeu hoje o Futebol Clube Parada em jogo a contar para a 17ª jornada da 1ª divisão do campeonato da AF Porto e venceu por 5-0.
Bruno Alves fez alinhar no onze inicial Marco Pinto, Tiago Gouveia, Leandro, Pedroso, Mota, Andres Cabrera, João Filipe, Ruca, Bruno Ferreira, Paulinho e Dani.
O Aves começou o jogo de forma avassaladora fazendo uma pressão alta e aos 5 minutos de jogo Bruno Ferreira poderia ter inaugurado o marcador mas a bola saiu ligeiramente por cima. Sem deixar o Parada respirar, até aos 20 minutos de jogo, o Aves continuou a criar jogadas de perigo, contudo sem materializar em golos o seu ascendente. Dos 20 aos 35 minutos o jogo ficou mais repartido apesar do Parada não ter criado uma única situação de golo. Bruno Ferreira aos 37 minutos de jogo fez um grande golo depois de um cruzamento milimétrico de Tiago Gouveira e desta forma inaugurou o marcador. Nada mais digno de registo na primeira.
A segunda parte manteve a toada da primeira, um Desportivo das Aves dominador, a manter a posse de bola mas sem conseguir aumentar a vantagem no marcador. Dani foi sempre um avançado que se chegou à frente mas desperdiçou uma série de oportunidades flagrantes de golo. Foi Paulinho quem aos 67 minutos de jogo ampliou a vantagem para 2-0 e na jogada seguinte Bruno Ferreira bisou e fez o 3-0. Dani, finalmente, aos 79 minutos de jogo fez o primeiro golo com a camisola do Desportivo das Aves colocando o resultado em 4-0. Paulinho também bisou no encontro e fixou o resultado em 5-0 com mais um grande golo.
Com este resultado o Clube Desportivo das Aves mantém a perseguição ao líder do campeonato, o Grupo Desportivo Aldeia Nova, estando a apenas um ponto de distância e aumenta para 9 pontos a diferença para o terceiro classificado, embora com mais dois jogos realizados.
Na próxima jornada o Desportivo das Aves defronta «Os Lusitanos» Futebol Clube Santa Cruz em Matosinhos. O jogo será de amanhã a uma semana, dia 6 de fevereiro.