Diário de Santo Tirso

Dérbi concelhio sorriu ao Vilarinho

Realizou-se na noite de quarta-feira o dérbi concelhio que opôs o Futebol Clube de Vilarinho à União Desportiva e Social de Roriz. jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto.

Um Derby Concelhio com muito público presente, tanto afeto ao clube da casa, que encheu a bancada, como afeto ao clube visitante que também trouxe muito público para apoiar a sua equipa. A vitória acabou por sorrir a formação Vilarinhense.

Num Derby de Emoções Fortes, com muito público presente, numa quarta feira a noite, a formação vilarinhense não defraudou, sendo favorita, e acabou por vencer, dando como presente de aniversário e prenda no sapatinho ao Futebol Clube de Vilarinho.

Na primeira parte, esteve melhor a formação orientada por Daniel Ferreira, indo para o intervalo a vencer por uma bola a zero, com justiça no marcador. Dani Rocha inaugurou o marcador à passagem dos 31 minutos do jogo, após excelente cruzamento de Vitolo na direita, Dani Rocha cabeceou para o fundo das redes sem hipótese de defesa de Gonçalo. Estava na frente a formação Vilarinhense, com justiça e com várias oportunidades de golo para aumentar vantagem no marcador. A formação do Roriz criou alguns calafrios ao Vilarinho, numa ou outra oportunidade mas sem conseguir acertar na baliza. Resultado justo ao intervalo perante um Vilarinho com mais posse de bola.

Na segunda parte, esteve melhor a formação do Roriz, que entrou determinada em mudar os acontecimentos do jogo, a tentar procurar o empate. Com mais posse de bola e uma ou outra oportunidades de golo, prontamente intervencionadas quer pela defesa Vilarinhense, quer pelo Guardião Mica. E quem não marca, sofre, a Formação Vilarinhense foi subindo no terreno do jogo, e a passagem dos 70 minutos, grande jogada de contra ataque pelo corredor direito, cruzamento de Vitolo na direita, Pinto aparecer na área para cabecear, a bola acaba por sobrar para Jonas que encostou para a baliza, fazendo o segundo golo do jogo.

Com algumas mexidas em ambas equipas, para refrescar, ora o meio campo Vilarinhense, ora o meio campo e ataque do Roriz. Mesmo em desvantagem, a formação do Roriz nunca baixou os braços e deu que fazer à defesa Vilarinhense, que prontamente resolviam os problemas, e só mesmo depois dos 90, a oportunidade mais flagrante, Mica fez uma grande defesa a desviar a bola para canto. Nesse pontapé de canto, o Roriz viria a reduzir por intermédio de Pedro, ao cabecear a bola para o fundo das redes de Mica. O Roriz ainda tentou o empate, e no último suspiro criou perigo mas não conseguiu concretizar em golo. A vitória da formação Vilarinhense acaba por se ajustar face ao que se passou no jogo, perante um Roriz, que foi um digno vencido, mas que deu muita luta à equipa do Vilarinho.

Com este resultado, a Formação Vilarinhense soma 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas e ocupa a 8 posição da tabela Classificativa, terminando assim desta forma a primeira volta do campeonato. A União Desportiva e Social de Roriz continua com os mesmos 10 pontos fruto de 3 vitórias e 1 empate.

Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho

Exit mobile version