Em jogo realizado ontem, dia 4 de março, no Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira em São Martinho do Campo, um Derbi Concelhio emotivo, das equipas de sub-23 e que contou com muito público presente, a vitória acabou por sorrir à formação Campense.
Na primeira parte, o jogo foi empatado a uma bola para o intervalo. Primeira parte mais emotiva e bem jogada. A formação Vilarinhense entrou bem no jogo a pressionar e a criar ocasiões de golo, mas faltou frieza e alguém para finalizar. A formação Campense, num remate de longe da área, atirou a barra da baliza de Bolacha com estrondo, numa oportunidade clara de golo. Numa outra oportunidade, atirou ao lado da baliza de Bolacha. Mas esteve melhor a formação Vilarinhense nos primeiros 45 minutos. Jorginho numa oportunidade clara de golo, isolado fez um chapéu ao guarda redes Reguenga, mas a bola saiu muito perto do poste da baliza e também Ricardo Martins atirou ao lado da baliza que por pouco não entrava. Os golos viriam a surgir já na parte final, Ricardo Martins inaugurou o marcador aos 43 minutos do jogo, ao dar o melhor seguimento a um cruzamento e a encaixar a bola na baliza. É certo que estava feito o primeiro, mas foi sol de pouca dura. A formação Campense empatou a partida aos 45 minutos através de um livre, onde apanhou a defesa Vilarinhense desprevenida.
Na segunda parte, entrou melhor a formação Campense, que praticamente dominou a segunda parte, sem dar hipótese à formação Vilarinhense. O golo do empate sentido, deixou a equipa muito frágil. O São Martinho viria a colocar se em vantagem, num cruzamento da esquerda onde aparece o avançado a finalizar sem hipótese de defesa para Bolacha, fazendo o 2-1. Sem conseguir reagir ao golo sofrido, o FC. Vilarinho sentia muitas dificuldades em sair a jogar, a formação Campense não deu hipóteses e numa desatenção defensiva e perda de bola, volta a aumentar vantagem para 3-1. Com o jogo controlado e completamente dominado, o melhor que a formação Vilarinhense conseguiu foi reduzir através de uma grande penalidade, numa grande jogada de Ricardo Martins, a sofrer um toque dentro da área. Jorge Ferreira, chamado a converter, reduziu para 3-2 mas já nada havia a fazer, pois o jogo terminaria logo ali.
Duas partes distintas, primeira parte de bom nível dos Vilarinhenses, segunda parte de grande nível dos Campenses.