A deputada e candidata da CDU na Assembleia da República, Diana Ferreira, esteve ontem de visita ao concelho de Santo Tirso acompanhada por elementos locais do partido.
A deputada visitou e esteve em reunião com a direção da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, passou por algumas lojas do comércio local no centro da cidade e esteve em contacto com a população.
Em declarações ao Diário de Santo Tirso Diana Ferreira mostrou preocupação em relação ao futuro da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, uma vez que refere que a mesma apenas é financiada por fundos comunitários o que leva a uma grande instabilidade futura, acusando o governo de falta de responsabilidade em relação ao ensino público profissional.
Em relação ao comércio local a deputada referiu que a forma de ultrapassar a crise no setor é aumentando o salário mínimo nacional para os de 850€. Diana Ferreira afirmou que se não houver uma valorização global dos salários não se dinamiza o mercado interno e as pessoas não têm poder de compra o que prejudica principalmente os pequenos e médios comerciantes.
Diana Ferreira disse ainda que a CDU está confiante para as próximas eleições do dia 30 de janeiro de 2022, pois considera que as lutas diárias que o partido trava para resolver problemas estruturais graves do país são fundamentais, referiu que o partido existe para servir os trabalhadores e o povo e é com essa confiança que partem para as próximas eleições legislativas.