Foi no passado sábado que se voltou a fazer história no nosso concelho. O Diário de Santo Tirso produziu e transmitiu em direto o primeiro debate com os candidatos à Assembleia da República. Andreia Neto (Partido Social Democrata), Ana Isabel Silva (Bloco de Esquerda), João Ferreira (CDU), Ricardo Rossi (CDS-PP) e Ricardo Pereira (VOLT) debateram o presente e o futuro do país com um olhar sempre especial para Santo Tirso.
O Partido Socialista não respondeu ao nosso convite e nenhum candidato do CHEGA teve disponibilidade de agenda para vir ao debate. A Iniciativa Liberal e o PAN não têm candidatos em Santo Tirso.
A culminar o trabalho que temos vindo a desenvolver no acompanhamento da campanha eleitoral, levamos a todos os tirsenses este debate que pretendeu, acima de tudo, ser o local para que todas as candidaturas apresentassem as suas propostas para o país, as suas ideias e os seus pontos de vista. Debater ideias e projetos foi o mote para essa noite histórica, por isso, todos os candidatos tiveram o mesmo tempo de antena e não usaram o confronto direto.
A democracia saiu a ganhar com a realização deste debate, o primeiro na história da comunicação social de Santo Tirso que contou com a presença dos candidatos de Santo Tirso à Assembleia da República. Um nota para o elevado civismo demonstrado por todos os participantes e para as respostas centradas no que foi pedido. Fica também o agradecimento ao Club Thyrsense pela cedência do espaço onde o debate foi realizado.
As eleições legislativas realizam-se no próximo domingo, dia 30 de janeiro.