A CTEQ – Indústria Química, SA. instalada na Zona Empresarial do Barracão, desenvolveu um produto inovador que garante uma proteção prolongada das superfícies contra o contágio da Covid-19.
Destacando o facto de se tratar de uma empresa “com um importante papel na dinamização económica e na realidade social do concelho”, Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso aproveitou uma visita à empresa para enaltecer o caráter inovador da CTEQ e o seu “enorme potencial”.
Com atividade direcionada para a produção e comercialização de produtos químicos e especializada na produção de detergentes, a CTEQ desenvolveu um produto inovador a nível nacional que vai ao encontro da realidade pandémica e consiste numa solução aquosa que, quando aplicada sobre as superfícies, impede o contágio com a Covid-19.
“É um produto realmente inovador”, assume o administrador da empresa, Paulo Abreu, explicando que “a função dele é trazer segurança a toda a gente que trabalha que em casa, quer num escritório, ou que viva num sítio onde existam várias pessoas a tocar nas superfícies”.
No caso do desinfetante desenvolvido pela CTEQ existe uma versão que garante a proteção durante 24 horas e outra por um período de 30 dias. “É um produto que tem bastante sucesso porque, para além de ser económico, tem uma garantia de segurança”, continua o administrador.
Instalada em Santo Tirso desde 2006, mas com um percurso que remonta a 1979, a empresa tem, atualmente, um volume de negócios que ronda os seis milhões de euros e cerca de 50 funcionários.
Alberto Costa mostrou-se orgulhoso por existirem “empresas com a qualidade, a consciência social e ambiental da CTEQ no município”. Sublinhou, ainda, que “todas as grandes marcas que com ela trabalham comprovam a excelência dos serviços que prestam e dos produtos que oferecem”.