Diário de Santo Tirso

Cruz Vermelha de Santo Tirso assinalou o Dia da Violência contra a Pessoa Idosa

Imagem: Juventude Cruz Vermelha Santo Tirso

No dia 15 de junho foi o Dia da Violência contra a Pessoa Idosa, e para assinalar o dia os voluntários da Cruz Vermelha de Santo Tirso entregaram flores de papel reciclável em algumas estruturas residenciais para idosos do nosso município e pelas ruas de Santo Tirso.

As flores representam o cuidado pelo outro e a delicadeza, e foi assim que a Cruz Vermelha pretendeu sensibilizar a população com esta ação, com a importância de dar voz aos nossos idosos e de dar visibilidade a esta problemática.

O Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa tem lugar a 15 de junho. A data foi criada em 2006 pelas Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, tendo como objetivos refletir numa questão social sensível e acabar com a violência contra a pessoa idosa.

Numa sociedade cada vez mais envelhecida (serão 1,2 mil milhões de pessoas com mais de 60 anos em 2025), os idosos são esquecidos e sujeitos a maus-tratos físicos e psicológicos, quer pelas suas famílias, quer pelos serviços de acolhimento ou pela sociedade em geral.

Imagem: Juventude Cruz Vermelha Santo Tirso
Exit mobile version