Diário de Santo Tirso

Corrida Distrital do Corta-Mato do Desporto escolar trouxe milhares de jovens a Santo Tirso

O Parque Urbano Sara Moreira foi esta sexta-feira o epicentro do corta-mato distrital ao acolher mais de dois mil jovens das escolas do Porto para a fase distrital da competição do Desporto Escolar.

O Corta-Mato do Desporto Escolar junta alunos do ensino básico e secundário, desde o escalão do infantis aos juniores. Depois do apuramento pelas escolas e da fase distrital, os jovens atletas encontram-se na fase nacional, marcada para 10 e 11 de março, em Vale de Cambra.

Também os alunos de Santo Tirso participaram na corrida, tendo Emanuela Savignon, da Escola Básica de Santo Tirso, nos infantis A femininos, arrecadado o segundo lugar, com o mesmo tempo da vencedora. Nos infantis B femininos, também Margarida Almeida, da Escola Básica da Ponte, em Vila das Aves, conseguiu subir ao pódio para um segundo lugar.

Coube à vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Santo Tirso, a também atleta olímpica Sara Moreira, entregar os as medalhas aos mais bem classificados, numa manhã de atletismo que foi de competição, mas também de muita festa e convívio.

No dia 11 deste mês, o Parque Urbano Sara Moreira acolheu a fase concelhia da prova, apurando os representantes das escolas tirsenses na competição. Há 31 anos que as crianças e jovens de Santo Tirso competem no Corta-Mato Concelhio Interescolas. Promovendo o desporto na escola e o convívio entre os alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino, o Corta-Mato ajuda também a sublinhar a importância da atividade física desde cedo.

Exit mobile version