O coro polifónico e intermunicipal, composto por vozes dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, vai apresentar, a 11 de novembro, um espetáculo de criação coletiva e colaborativa, no Pavilhão Multiusos de Paredes. Com 19 tirsenses no grupo, o concerto tem início marcado para as 21H30 e entrada livre.
No próximo sábado, 11 de novembro, o Pavilhão Multiusos de Paredes vai acolher o novo espetáculo do Cor(p)o Metropolitano, constituído desta vez por mais de 500 vozes, dos 7 aos 89 anos, vindas dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto.
O processo de construção do concerto iniciou-se em abril de 2023 e conta com 19 tirsenses no grupo coral. Depois de vários ensaios, alguns deles realizados em Santo Tirso, o concerto apresenta-se como o culminar de longos meses de trabalho e dedicação.
Depois de, em 2021, o Cor(p)o Metropolitano ter levado a cabo 17 residências artísticas que culminaram com a apresentação de 17 espetáculos únicos em cada um dos municípios da Área Metropolitana do Porto, em 2022, o conjunto apresentou-se no município de Espinho com um espetáculo “olhar-viagem” pelos territórios e pela memória coletiva da Área Metropolitana do Porto.
O projeto, desenvolvido pela MATER 17, é um dos resultados do compromisso da Área Metropolitana do Porto com a cultura, refletindo princípios da Carta Metropolitana para a Cultura 2023-2028, nomeadamente os que incidem no investimento, no estímulo e na promoção da criação artística como fator de participação, inclusão e acessibilidade.
O Cor(p)o Metropolitano sobe ao palco do Pavilhão Multiusos de Paredes dia 11 de novembro, pelas 21H30. O espetáculo tem entrada livre, sujeita ao levantamento de bilhetes, que decorrerá presencialmente no próprio dia, das 14h00 às 21h00.