Diário de Santo Tirso

Concerto “Ecos da Tuna” faz renascer a cultura em Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi ontem que a sala da Associação Tuna Musical de Rebordões se sentiu viva novamente após uma paragem forçada de mais de um ano devido à chegada de um inimigo invisível que nos afetou a todos. A banda “Ecos da Tuna” premiou a plateia com um concerto fenomenal que fez despertar o público adormecido de cultura há mais de um ano.

O concerto que teve casa cheia, dentro das limitações impostas pela Direção Geral de Saúde, com todos os cuidados necessários, ao detalhe e inclusive com uma pessoa dedicada a encaminhar as pessoas para os seus lugares, teve duração de cerca de uma hora. Todas as pessoas tiveram que medir a temperatura e desinfetar as mãos à entrada, durante todo o concerto estiveram de máscara e com o respetivo distanciamento social, entraram e saíram espaçadamente devido à excelente organização dos membros da Tuna Musical de Rebordões.

A Associação da Tuna Musical de Rebordões existe desde 1987, antes de começar a pandemia era hábito a realização de um concerto todos os meses de forma totalmente gratuita. “A lógica é dar cultura às pessoas, os concertos são sempre gratuitos”, referiu Filipe Silva, presidente da associação ao Diário de Santo Tirso.

Para além dos concertos gratuitos a Associação da Tuna Musical de Rebordões também disponibiliza aulas de música gratuitas para quem quiser aprender. As aulas acontecem normalmente aos sábados e são abertas a todos. Neste momento a associação tem 15 elementos na tuna, 30 alunos a frequentar as aulas e 500 associados.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version