A Companhia de Teatro de Santo Tirso foi a grande vencedora da edição da Bolsa TEIA com a sua produção Baú dos Malvados , o prémio de criação do Centro Dramático de Viana do Castelo.
Escolhida entre as dezenas de produções que entraram a concurso, Baú dos Malvados destaca-se pela sua originalidade, desconstrução de personagens pré-estabelecidas e inovação no campo da cenografia.
Durante a apresentação é possível ver o dispositivo que se esconde por detrás da produção sem se perder a magia a que a Companhia de Teatro de Santo Tirso já habituou o público.
O espetáculo Baú dos Malvados pretende ser uma reflexão sobre o modo como as pessoas se relacionam umas com as outras, como des(cons)troem os preconceitos e habitam a nossa humanidade.
Sendo a 16.ª produção original da Companhia de Teatro de Santo Tirso, Baú dos Malvados é a primeira produção de um projeto artístico que prevê uma trilogia que abordará a questão do relacionamento humano, das inquietudes inerentes, esperanças e desejos futuros. Estão já previstas a estreia de aBraços e 35m2 para maio e outubro de 2022 respetivamente. A peça parte do texto original de Sérgio Macedo e conta com a interpretação de Sara Salgueiro.
Com estreia agendada no próximo sábado 16 de outubro na Biblioteca Municipal de Santo Tirso pelas 11:00, a peça marcará a abertura do festival de teatro PALCOS DE SANTO TIRSO 2021. A entrada é livre, embora sujeita à lotação do espaço, podendo efetuar-se a reserva de bilhetes para o e-mail: companhiadeteatrodesantotirso@gmail.com