O comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves pediu a demissão do cargo. Na origem da decisão de Hugo Machado estão “razões pessoais”.
A decisão foi comunicada ontem, sábado, dia 16 de outubro, na página das redes sociais dos bombeiros, num comunicado assinado pelo presidente dos bombeiros, Carlos Valente.
“Como presidente da Direcção da AHBVVA e em representação de todos os Órgãos Sociais, venho por esta forma informar todos os nossos Associados e a população em geral, especialmente da nossa área de intervenção, que o nosso Comandante, Sr. Hugo Machado, por razões pessoais apresentou o seu pedido de demissão do cargo de Comandante.
Completando precisamente hoje 6 anos à frente do nosso Corpo de Bombeiros, quero, em meu nome pessoal e em representação de toda a Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal, agradecer publicamente ao Sr. Comandante Hugo Machado todo o trabalho dedicado a uma casa que bem conhece, há mais de 25 anos.
Como Comandante nos últimos seis anos, realço a preocupação constante para que nada faltasse aos seus Bombeiros, sempre na busca de melhores condições gerais e dos meios necessários, para assegurar a resposta pronta e eficaz às populações.
Da minha parte, agradeço ainda a lealdade e a forma cordial com que, no dia a dia, sempre soubemos trabalhar, incansavelmente na busca das melhores soluções para o engrandecimento da nobre Instituição que ambos representamos.”
Por deliberação da direção, foi nomeado por unanimidade para 1º Comandante o atual 2º Comandante Pedro Melo Magalhães. Mantém-se também em funções o atual adjunto de Comando João Alves.