Diário de Santo Tirso

Coligação Valorizar + Santo Tirso visitou hoje a empresa Riluc

Imagem: Diário de Santo Tirso

Carlos Alves, candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso pela coligação Valorizar + (PSD/CDS), visitou hoje a empresa Riluc na zona Industrial da Várzea em Santo Tirso.

Acompanharam esta visita José Duarte Malheiro, candidato pela coligação à União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães, Ana Maria Lages, Presidente da Juventude Social-Democrata de Santo Tirso e Mário Machado Guimarães, deputado municipal pelo CDS.

A Riluc é uma empresa de Santo Tirso existente há mais de 30 anos e o seu trabalho é direcionado para o mercado de luxo. Trabalham para várias cadeias de hotéis nacionais e internacionais e para marcas internacionais como Hugo Boss, Valentino, entre outras. Distinguem-se pela produção de mobiliário destaque com maravilhas feitas à mão e pelo seu design de vanguarda.

A comitiva Valorizar + quis perceber junto deste empresário de sucesso quais são as dificuldades que sentem na empresa e de que forma a Câmara Municipal poderia ajudar na resolução das mesmas.

Ricardo Lucas, proprietário da empresa, referiu que as melhorias que poderiam ser feitas por parte da autarquia passariam por uma melhor sinalização da Zona Industrial desde a saída da A3, como trabalham maioritariamente com clientes internacionais os mesmos têm dificuldade em chegar até a empresa por falta de sinalização. O empresário referiu também a má qualidade que o piso da zona industrial apresenta e a falta de lugares de estacionamento que se torna um problema comum a todas as empresas sediadas naquela zona industrial. Problemas relacionados com a demora na aprovação de licenciamentos por parte da Câmara Municipal também foram discutidos durante a reunião.

Todos esses inconvenientes acabam por ser um entrave ao crescimento das empresas, “na altura que tivemos que ampliar a empresa pensamos duas vezes se deveríamos investir aqui ou construir um edifício novo noutro local”, “existimos há 30 anos e estamos aqui há 20 anos, como o crescimento exigiu rapidez acabamos por adquirir outro pavilhão aqui, mas quando for necessário expandir novamente não sei se o faremos aqui”, referiu Ricardo Lucas.

Carlos Alves acusou o executivo municipal de falta de visão estratégica e lamentou que estes pequenos problemas sejam um entrave ao crescimento empresarial em Santo Tirso.

José Duarte Malheiro disse que o problema que o país atravessa prende-se por termos governantes reativos que apenas resolvem após queixas da população, em vez de termos governantes proativos que têm ações antes dos problemas serem reclamados.

Imagem: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version