O Diário de Santo Tirso voltou a tentar enganar os leitores com uma notícia inventada especialmente para o Dia das Mentiras com a particularidade de envolver algo relacionado com Santo Tirso, neste caso o Cine-Teatro. Não é do conhecimento público que esteja previsto alguma obra de requalificação do edifício no entanto fica a certeza de que para o ano teremos de novo uma notícia especialmente dedicada a si, no dia 1 de abril!
Após três décadas o Cine-Teatro de Santo Tirso vai ser finalmente requalificado. Através de um grupo empresarial espanhol que adquiriu o edifício devoluto aos antigos proprietários o projeto já foi aprovado pelas entidades competentes e as obras arrancam já no próximo mês.
Ao que o Diário de Santo Tirso apurou a referida empresa pretende transformar a zona adjacente ao Cine-Teatro num polo cultural atrativo não só para os residentes no concelho de Santo Tirso mas também de outros concelhos.
O Cine-Teatro terá 4 salas exclusivamente de cinema com capacidade para 80 espetadores e uma sala de espetáculos, com capacidade para 250 espetadores que poderá ser utilizada para cinema, teatro e diversos eventos. A sala multiusos será equipada com projeção 100% laser, som dolby atmos e cadeiras extremamente confortáveis para que possa desfrutar de um bom filme. A referida sala terá um ecrã premium de grande dimensão, imagem com precisão Laser e efeitos sonoros puros, imersivos e espaciais com a maior qualidade disponível a nível mundial.
O valor da empreitada é de cerca 5,1 milhões de euros e é financiado em 45% pelo D.D.M. O Cine-Teatro de Santo Tirso foi inaugurado em 1951 e teve uma programação ativa até ao final da década de 1980.