“Incúria, desrespeito e irresponsabilidade”, é desta forma que um cidadão tirsense o estado num ponto da EN319, a estrada que liga o concelho de Santo Tirso ao concelho de Paços de Ferreira.
Nas fotografias pode ver-se o estado em que se encontra a referida estrada num determinado ponto, o pavimento tem buracos, fissuras e está praticamente intransitável.
Segundo o mesmo cidadão a situação dura há vários meses, não existe nenhum tipo de aviso prévio que dê conhecimento da “autêntica cratera” e não existe também sinalização luminosa ou refletora.
“É graças á intervenção dos habitantes da zona que estas divisórias plásticas são diariamente recolocadas e devidamente posicionadas, sem o que, graves acidentes teriam já acontecido, não contando já com a enorme quantidade de pneus e jantes destruídas”, pode ler-se na publicação do cidadão tirsense.
Os comentários não tardaram a surgir:
Hoje ao caminhar nessa zona, fui eu mesmo que coloquei esses objetos nessa posição, uma vez que estavam praticamente na berma. Infelizmente as prioridades são outras!
A culpa não é só da junta autónoma das estradas, como me disseram quando falei há dias a alguém sobre esse assunto, deve-se também á inércia de certos poderes locais.
É uma vergonha.
O betuminoso acabou nas últimas eleições, com a guerra é a inflação parece-me que só volta a jorrar betuminoso nas próximas eleições ou depois de alguém se magoar a sério com isso.